Mintos lança nova opção de investimento – Invest & Access

admin/ Julho 17, 2019/ P2P/ 0 comments

A Mintos, um marketplace de empresas que disponibilizam o acesso a empréstimos coletivos, lançou uma nova opção de investimento, chamada Invest & Access.

Esta nova opção permite que os investidores definam rapidamente uma quantidade de dinheiro a investir e a plataforma trata de investir esse montante de forma automática sem qualquer intervenção do utilizador.

A ferramenta divide o dinheiro pelas múltiplas empresas de empréstimos e por vários tipos de empréstimos, todos com garantia de recompra (buyback guarantee).

Além disso, o reinvestimento é automatico, para que o dinheiro nunca fique parado. A taxa de juro média anunciada pela Mintos é de 12,74% e o investimento mínimo são 500€.

No entanto, a Mintos já tem há muito tempo uma ferramenta de auto investimento. Então qual é a diferença desta nova funcionalidade?

A principal diferença está na disponibilização automática do dinheiro se for necessário, mesmo que os empréstimos não tenham ainda atingido a sua maturidade. Ou seja se necessitar de levantar o que investiu hoje, pode fazê-lo, enquanto que na modalidade de auto invest tem que aguardar que a maturidade dos empréstimos seja atingida ou pode tentar vendê-los no mercado secundário.

Apenas os empréstimos que estejam com atraso não poderão ser levantados, tendo que se esperar a sua regularização ou que a opção de buyback guarantee seja activada (tipicamente 60 dias).

Outra das vantagens é o acesso a empréstimos antes que eles sejam listados no mercado, garantindo assim sempre uma diversificação optimizada.

Esta nova opção da Mintos não é nova no mercado P2P. a Bondora já disponibiliza o Go & Grow, que apresenta funcionalidades semelhantes.

O que acha desta funcionalidade? Tenciona experimentar? Deixe a sua opinião nos comentários.

Share this Post

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*