moey – a Revolut Portuguesa?
Foi lançada em Agosto uma solução digital pelo Banco Crédito Agrícola, estando já disponível na Apple Store e no Google Play. É o 1º banco português a apostar neste género de aplicações, completamente gratuita quer na adesão, quer na manutenção.
Desta forma, e para quem já conhece, temos uma espécie de Revolut portuguesa, com todas as funcionalidades habituais: transferências, pagamentos (de serviços e ao estado!), gestão de gastos e de poupanças e também a possibilidade de solicitar ou enviar dinheiro aos amigos e divisão de contas.
O processo de abertura de conta é simples, depois de instalar a app basta seguir as instruções no ecrã e validar a identidade com uma vídeo chamada e o documento de identificação. Após a verificação de identidade, está pronto a pedir o cartão de débito físico, estando também disponível um cartão virtual.
A grande vantagem do cartão físico do moey comparativamente por exemplo ao Revolut, é que sendo emitido por um banco português funciona perfeitamente em todos os terminais de pagamento e não apenas nos que suportam Mastedcard/Visa. Além disso já tem integração MBWAY na própria app do moey. Quanto ao cartão virtual, pode ser adicionado à carteira Apple Pay.
Para carregar o cartão, podemos fazer top up a partir de cartões de débito ou crédito ou uma tranferência bancária normal. Para já, a única coisa menos positiva é a impossibilidade de guardar os dados dos cartões, sendo que temos que introduzir os dados de cada vez que queremos fazer um top up.
A equipa que desenvolve o moey é bastante ativa e promete atualizações semanais, por isso é de esperar que brevemente surjam mais novidades e cá estaremos para vos informar.