Revolut obtém licença bancária

admin/ Dezembro 13, 2018/ Fintech, Revolut/ 0 comments

A Revolut, uma das fintechs mais bem sucedidas, anunciou que obteve uma licença bancária europeia (na  Lituânia).

Desta forma, vai poder passar a fornecer serviços bancários, como depósitos, empréstimos, crédito e negociações na Bolsa. Até agora, os fundos depositados nos cartões da Revolut estão depositados no Banco Lloyds. Os depósitos estarão salvaguardados por uma garantia até 100 mil € (por conta e por depositante). A empresa promete também empréstimos a taxas muito competitivas em relação aos bancos tradicionais.

A Revolut, que em 3 anos chegou a 3 milhões de clientes, é utilizada sobretudo por pessoas que viajam muito, devido à inexistência de comissões sobre os câmbios, além de transferências e levantamentos gratuitos. Também os mais jovens, que apreciam a simplicidade de utilização via smartphone ou tablet são os principais clientes da Revolut.

A partir de 2019, a Revolut vai começar a lançar serviços bancários, devendo começar pelos países mais pequenos (Portugal?), antes de se expandir para países de maior dimensão.

Em Portugal, onde conta já com mais de 33 mil utilizadores, só falta mesmo um acordo para que o cartão da Revolut funcione na rede Multibanco, já que de momento apenas pode ser utilizado em terminais que suportem a rede Visa ou Mastercard. 

Share this Post

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*